Afinal, como posso montar pacote de preços para minhas clientes?

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Os serviços de estética e beleza dependem tanto da qualidade dos serviços oferecidos quanto das estratégias para atrair clientes. Todos sabem que os finais de semana e datas comemorativas são períodos de grande demanda, mas o que fazer para manter a produtividade em dias da semana e épocas de pouca procura? Além de eventuais promoções, montar pacote de preços é uma boa solução.

O sonho de todo empreendedor é ser reconhecido pela qualidade do seu serviço e, claro, aumentar o seu faturamento. Isso possibilita trazer melhorias para o próprio local de trabalho e ter autonomia financeira. No entanto, o negócio não pode visar apenas o lucro, é preciso oferecer algo de valor para quem o consome.

Os pacotes de produtos ou serviços agregam valor à marca e ajudam a fidelizar clientes. Por isso, selecionamos algumas dicas para você aprender a montar um pacote de preços e conquistar ainda mais os seus clientes. Confira!

Descubra quais são os serviços mais procurados

Conhecer bem o seu público é o primeiro passo para melhorar a sua empresa. Faça um levantamento dos serviços mais procurados e liste pelo menos 5. Se necessário, realize uma pesquisa de satisfação para ajudar na escolha — há vários aplicativos e formulários online disponíveis para isso.

Por exemplo, que tal unir design de sobrancelha, extensão de unhas e micropigmentação? Os interessados vão ter direito a um verdadeiro ritual de beleza e esse é um ótimo gancho para divulgar o pacote.

Combine os serviços de acordo com o melhor custo-benefício

Com base nessa informação dos serviços mais procurados, defina um objetivo para criar um pacote especial. Calcule o impacto do investimento em materiais e produtos, e a sua rentabilidade. Depois, monte a estratégia para unir pelo menos 3 dos 5 serviços mais utilizados. Se possível, crie um tema ou identidade visual para a oferta.

Apesar de oferecer algo de valor, você também não pode sair no prejuízo, não é mesmo? Afinal, a ideia é melhorar o rendimento, e não deixá-lo em deficit. Então antes de divulgar o pacote, veja se ele é positivo para a empresa e, se necessário, faça adaptações. Pense estrategicamente.

Movimente o que está parado no estoque

Sabe aqueles produtos que você não costuma utilizar com muita frequência? Que tal tirá-los da prateleira e torná-los úteis? Você pode oferecer o uso gratuito no pacote ou até presentear o cliente que adquirir o serviço. Isso atrai a atenção e mexe com o consumo, além de ser uma forma de retribuir a fidelidade dos clientes.

Invista em brindes

Outra forma de atrair o seu público é com o uso de brindes. Que tal oferecer o design de sobrancelha acompanhado de um gel para manter a forma por mais tempo? Os clientes vão adorar a novidade e por mais que não tenham o costume de usar o gel para sobrancelha vão considerar o uso após ganharem o brinde.

Viu como é fácil montar pacote de preços para o seu negócio? Esse é um ótimo investimento e traz resultados reais. E para tornar essa estratégia ainda mais proveitosa, consulte os seus fornecedores e veja que opções eles oferecem para economizar com a matéria-prima do seu trabalho. Isso pode ajudar a atender mais clientes ou estender a duração da oferta.

Agora que você já sabe como arquitetar novas estratégias para atrair e manter clientes, aprofunde seus conhecimentos sobre os métodos de trabalho e saiba como escolher a melhor técnica em microblading e micropigmentação!

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