Aprenda como escolher o molde de sobrancelha ideal para cada cliente

molde de sobrancelha
4 minutos para ler

Um olhar marcante é capaz de transformar a autoestima e o visual de uma mulher. Mas para ter esse resultado é preciso realizar um bom design de sobrancelha, com um profissional competente. Além de avaliar o biotipo, o formato do rosto e as expressões faciais, ele precisa utilizar o molde de sobrancelha ideal para a cliente.

Você sabe como fazer essa escolha? Então, acompanhe as nossas próximas dicas!

Conheça a importância do produto

O molde de sobrancelha, geralmente, é feito de plástico e serve para marcar a região e garantir o melhor ângulo, comprimento e simetria. Eles são muitos úteis para traçar exatamente o design que a cliente deseja, independentemente da técnica de trabalho escolhida. Além disso, evitam que você retire pelos demais. Ele funciona como uma espécie de teste, para verificar qual o arco perfeito para cada pessoa e disfarçar possíveis defeitos ou falhas.

Como as clientes têm biótipos e personalidades diferentes, é fundamental investir na variedade. Quanto mais moldes, melhor. Há vários modelos disponíveis no mercado e de vez em quando surge um novo. Como ele é prático e rápido de usar, logo você perceberá o quanto esse produto é útil.

Além disso, os moldes garantem uma boa economia, pois alguns podem ser reutilizados — se bem esterilizados — e a grande maioria tem um excelente custo-benefício. Com eles, você vai aumentar a sua produtividade e o seu rendimento.

Considere o tipo de rosto

O rosto feminino tem diferentes formatos e muitas variações. Entre os mais comuns estão o oval, o redondo, o longo ou retangular, o triangular, o triangular invertido e o quadrado. Cada um deles tem um design específico e também pode ser personalizado com os desejos da cliente.

Existem kits de moldes com todos os formatos do rosto, vale a pena investir nesses materiais. Outra estratégia interessante é ter um arquivo mostrando os tipos de rostos, utilizando pessoas famosas como modelos. Isso facilita a identificação e compreensão da cliente sobre qual o molde ideal para ela.

Realize a escolha do molde de sobrancelha junto com a cliente

Essa é uma das etapas mais importantes: a escolha do design das sobrancelhas. Veja quais são as necessidades do rosto da cliente, mostre quais são os modelos que se encaixam com ela e explique o porquê. É importante que ela tenha acesso a esse conhecimento profissional antes de realizar a escolha. Afinal, é a união do gosto pessoal com o trabalho de um profissional que garante o modelo perfeito.

Veja como uma má escolha de molde pode prejudicar o serviço

Os moldes são muito úteis, mas, se usados de maneira errada, podem frustrar a cliente. Por isso, leve em consideração seus conhecimentos sobre simetria e disfarce de imperfeições, além de compartilhar com ela o passo a passo do procedimento. Dessa forma, caso haja algo indesejado, você terá tempo para consertar.

Agora que você já conhece os benefícios de ter o molde de sobrancelha, siga essas dicas para deixar as suas clientes ainda mais satisfeitas. Lembre-se de adquirir uma variedade de modelos e, sempre que possível, deixe o design personalizado de acordo com o gosto pessoal da cliente. Não deixe de se atualizar sobre as novidades do mercado, técnicas inovadoras e tendências lançadas por celebridades. Assim, você será uma profissional diferenciada e terá mais chances de agradar o seu público e fidelizar clientes!

Os moldes não são, claro, os únicos itens que uma profissional da beleza deve ter. Então, saiba também quais são os materiais que toda micropigmentadora deve ter!

Você também pode gostar

Deixe uma resposta

-