Como posso escolher a melhor henna para sobrancelha, afinal?

henna para sobrancelha
4 minutos para ler

Um dos procedimentos estéticos mais populares do momento é o uso de henna para sobrancelha. No entanto, ainda existem muitos mitos misturados às verdades desse assunto.

Para esclarecer melhor esse tema, vamos detalhar a composição da henna e explicar a importância de adquirir um produto de qualidade para realizar esse procedimento. Continue a leitura e descubra tudo!

Quais os principais mitos e verdades da henna para sobrancelha?

Quando se trata de beleza, todo mundo se sente expert no assunto e defende várias teorias. Mas como identificar o que é verdade e o que é mito? Veja os principais questionamentos sobre esse tema e se as respostas são procedentes ou não.

É tóxica?

Não, isso é mito! A sua matéria-prima é vegetal, portanto, não tem química. Algumas pessoas confundem a henna com tinturas comuns, que levam em sua fórmula substâncias como amônia e metais pesados, o que não é verdade.

Outro erro é dizer que a henna para sobrancelha é a mesma utilizada em tatuagens temporárias. Na verdade, o produto é exclusivo para uso nos fios da face e tem composição completamente diferente da henna usada na pele de outras partes do corpo.

Dura até uma semana?

Verdade, a coloração dura até 7 dias. Os hábitos de lavar o rosto constantemente e tocar nas sobrancelhas podem diminuir esse prazo, mas normalmente o efeito é visível por 1 semana. Trata-se de um recurso para desenhar e destacar o olhar.

Pode ser utilizado em uma ocasião especial ou como ritual de beleza. Quem deseja um resultado mais duradouro e não quer fazer retoques constantes, deve optar por procedimentos mais avançados, como microblanding.

Como conquistar resultados de melhor qualidade?

Agora que você já sabe mais detalhes sobre a henna para sobrancelha, é hora de acompanhar orientações profissionais para ter procedimentos mais satisfatórios. Melhore a qualidade da aplicação e tenha resultados mais duradouros seguindo essas dicas.

Verifique a presença de alergias

Antes de iniciar o procedimento, cite a composição do produto para a cliente e pergunte se ela tem algum tipo de alergia. Faça um pequeno teste sobre a pele para verificar se há alguma incompatibilidade para preservar a saúde e a integridade da pele.

Analise a composição

Normalmente, os produtos são feitos à base de vegetais. No entanto, vale a pena ler toda composição para saber se há algum componente diferente. Dê preferência aos produtos naturais e reconhecidos pela qualidade no mercado.

Observe como fica a região no momento da aplicação

Mesmo tendo realizado um pequeno teste, continue observando como fica a pele no momento da aplicação. Se notar algum sinal de inflamação ou irritação, pause o procedimento e converse com a cliente sobre a situação. Em casos graves, o ideal é interromper totalmente a aplicação.

Opte pelo custo-benefício

Não adianta comprar a henna mais cara do mercado se ela não traz um resultado satisfatório. Por isso, opte pelo custo-benefício. Busque equilibrar produtos de qualidades com preços que cabem no seu bolso.

Avalie a pigmentação (cor de cabelo)

Outra questão muito importante é a pigmentação da henna. O tom escolhido deve ser mais claro do que a raiz natural do cabelo. Esse cuidado deixa o efeito natural e também é fácil de corrigir caso haja algum erro. Tons escuros deixam o visual mais agressivo, artificial e são mais complicados de corrigir.

Viu como existem muitos fatores que influenciam na escolha correta de henna para sobrancelha? Mas com as informações e recomendações deste texto, você terá mais facilidade em realizar esse procedimento e deixar as suas clientes mais satisfeitas. Lembre-se de investir em produtos de qualidade e atualizar-se com técnicas inovadoras. Com esses dois cuidados, todo mundo vai desejar ter a sobrancelha feita por você!

Gostou do conteúdo? Então compartilhe este artigo com as suas amigas nas redes sociais!

Você também pode gostar

Deixe uma resposta

-