5 dicas incríveis para fidelizar clientes que você não pode perder

5 dicas incríveis para fidelizar clientes que você não pode perder

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5 dicas incríveis para fidelizar clientes que você não pode perder | Loja Rei do Tebori

Fidelizar clientes é um processo fundamental para qualquer tipo de empresa. Afinal,  é assim que você garante uma clientela recorrente e que recomende os seus serviços e produtos a amigos e familiares.

É importante ressaltar que o público está cada dia mais exigente e não basta oferecer produtos de qualidade para garantir a fidelização. É necessário investir em outras estratégias referentes ao atendimento, à linguagem utilizada, entre muitas outras coisas.

Se você quer saber como fidelizar seus clientes, confira abaixo 5 dicas infalíveis do Rei do Tebori!

1. Faça promoções

Uma forma de assegurar o retorno de seus clientes é fazer ações de marketing periódicas e variadas. Assim, procure investir em campanhas com descontos em produtos ou até mesmo ofereça brindes a cada compra realizada. Outra ideia é realizar sorteios de prêmios, o que pode aumentar o seu volume de vendas.

2. Crie um cartão fidelidade

A criação de um cartão fidelidade é perfeita para estabelecimentos como restaurantes, salões de beleza ou clínicas de procedimentos estéticos no geral. Com ele, você pode oferecer uma refeição ou procedimento grátis a cada 10 visitas, por exemplo. Essa iniciativa funciona como um estímulo para que as pessoas continuem visitando o local a fim de garantir o “prêmio”.

3. Capriche no atendimento

Você já deve ter ouvido o ditado que diz “servir bem para servir sempre“. Esse deve ser o lema de qualquer tipo de estabelecimento se o objetivo é cativar clientes, pois todo mundo gosta de ser muito bem tratado e valoriza essa característica em uma empresa.

Sabendo disso, invista em um treinamento para os funcionários que lidam diretamente com o público. Para que eles saibam como atender as pessoas da melhor maneira — tanto nas atividades corriqueiras quanto em momentos de crise.

4. Apresente valores

Demonstrar os valores da sua marca é uma maneira de gerar identificação junto aos clientes que concordam com suas ações. Dessa maneira, tente estabelecer para o seu negócio valores compatíveis com os de seu público-alvo.

Você pode, por exemplo, se envolver em uma campanha de reciclagem e distribuir copos ou garrafas reutilizáveis para reduzir o descarte. Outra ideia é ser parceiro de ONGs que ajudam crianças doentes ou até mesmo animais abandonados, revertendo parte dos seus lucros para as instituições.

5. Ouça o que o cliente tem a dizer

Há casos em que podemos seguir todas essas dicas e mesmo assim falhar na fidelização. Isso pois o público busca outras questões ao procurar pelo serviço ou produto da empresa. Por causa disso, é fundamental observar o comportamento de seus clientes e até mesmo ouvir suas queixas e desejos. Assim, é possível orientar o funcionamento da sua marca para melhor atendê-los.

Para isso, aposte em uma caixinha de sugestões ou até mesmo em redes sociais, que possuem canais de comunicação como os comentários e a ferramenta de avaliação da empresa. Este pode, inclusive, ser seu primeiro passo na busca pela fidelização: fica bem mais fácil criar uma estratégia certeira e oferecer ao seu público exatamente o que ele procura.

Como você viu, existem muitas ações possíveis para tornar seus clientes fiéis e até mesmo garantir a chegada de novos. O mais importante é saber como tratar bem seu público e atender às suas demandas com prontidão.

Agora que você já conferiu nossas dicas para fidelizar clientes compartilhe em suas redes sociais as atitudes você já tomou em seu negócio!

Equipe Rei do Tebori

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