5 dicas incríveis para fidelizar clientes que você não pode perder

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Fidelizar clientes é um processo fundamental para qualquer tipo de empresa, pois é assim que você garante uma clientela recorrente e que recomende os seus serviços e produtos a amigos e familiares.

É importante ressaltar, no entanto, que o público está cada dia mais exigente e não basta oferecer produtos de qualidade para garantir a fidelização. É necessário investir em outras estratégias referentes ao atendimento, à linguagem utilizada, entre muitas outras coisas.

Se você quer saber como fidelizar seus clientes, confira abaixo 5 dicas infalíveis!

1. Faça promoções

Uma forma de assegurar o retorno de seus clientes é fazer promoções periódicas e variadas. Assim, procure investir em campanhas com descontos em produtos ou até mesmo ofereça brindes a cada compra realizada. Outra ideia é realizar sorteios de prêmios, o que pode aumentar o seu volume de vendas.

2. Crie um cartão fidelidade

A criação de um cartão fidelidade é perfeita para estabelecimentos como restaurantes, salões de beleza ou clínicas de procedimentos estéticos no geral. Com ele, você pode oferecer uma refeição ou procedimento grátis a cada 10 visitas, por exemplo. Essa iniciativa funciona como um estímulo para que as pessoas continuem visitando o local a fim de garantir o “prêmio”.

3. Capriche no atendimento

Você já deve ter ouvido o ditado que diz “servir bem para servir sempre”. Esse deve ser o lema de qualquer tipo de estabelecimento se o objetivo é cativar clientes, pois todo mundo gosta de ser muito bem tratado e valoriza essa característica em uma empresa.

Sabendo disso, invista em um treinamento para os funcionários que lidam diretamente com o público, para que eles saibam como atender as pessoas da melhor maneira — tanto nas atividades corriqueiras quanto em momentos de crise.

4. Apresente valores 

Demonstrar os valores da sua marca é uma maneira de gerar identificação junto aos clientes que concordam com suas ações. Dessa maneira, tente estabelecer para o seu negócio valores compatíveis com os de seu público-alvo e oriente suas ações a partir deles.

Você pode, por exemplo, se envolver em uma campanha de reciclagem e distribuir copos ou garrafas reutilizáveis para diminuir a quantidade de copos descartados. Outra ideia é ser parceiro de ONGs que ajudam crianças doentes ou até mesmo animais abandonados, revertendo parte dos seus lucros para as instituições.

5. Ouça o que o cliente tem a dizer

Há casos em que podemos seguir todas essas dicas e mesmo assim falhar na fidelização, pois o público busca outras questões ao procurar pelo serviço ou produto da empresa. Por causa disso, é fundamental observar o comportamento de seus clientes e até mesmo ouvir suas queixas e desejos. Assim, é possível orientar o funcionamento da sua marca para melhor atendê-los.

Para isso, aposte em uma caixinha de sugestões ou até mesmo em redes sociais, que possuem canais de comunicação como os comentários e a ferramenta de avaliação da empresa. Este pode, inclusive, ser seu primeiro passo na busca pela fidelização: fica bem mais fácil criar uma estratégia certeira e oferecer ao seu público exatamente o que ele procura.

Como você viu, existem muitas ações possíveis para tornar seus clientes fiéis e até mesmo garantir a chegada de novos. O mais importante é saber como tratar bem seu público e atender às suas demandas com prontidão.

Agora que você já conferiu nossas dicas para fidelizar clientes, conte para a gente quais dessas atitudes você já tomou em seu negócio. É só deixar um comentário no post!

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