4 dicas de marketing para profissionais de beleza e estética

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Todo dono de salão espera que o seu negócio tenha muito sucesso e atinja um grande número de clientes logo de cara, não é verdade? Mas nem sempre isso acontece. Para conquistar um bom público, é necessário ter uma boa estratégia de marketing para estética e beleza.

Além disso, é fundamental pensar nos principais objetivos, metas e resultados esperados das ações de marketing offline e, principalmente, online. Afinal, a internet já se tornou parte fundamental da vida da maioria das pessoas.

A boa notícia é que vamos apresentar neste post as principais dicas para começar uma excelente estratégia, garantindo o sucesso do seu estabelecimento e a conquista de clientes fiéis. Continue a leitura e confira!

1. Aposte nas redes sociais para o marketing do seu negócio

Criar uma página no Facebook e no Instagram é uma das melhores dicas para garantir a estratégia de marketing de estética e beleza de um salão. No entanto, para garantir o sucesso dessa empreitada e fazer com os novos clientes se sintam atraídos, é preciso postar artigos interessantes e chamativos sobre tudo o seu estabelecimento oferece.

Uma boa alternativa para isso é postar algumas fotos comparativas de antes e depois com pessoas que já realizaram os serviços no local ou até mesmo informações detalhadas sobre novas técnicas do mundo da beleza. A curiosidade e a vontade de mudar o visual farão com que seu salão seja muito mais procurado.

2. Faça pacotes de serviços com descontos

Oferecer pacotes de preços e serviços com descontos pode ser uma excelente tática para atrair clientes, como cortar o cabelo e levar de brinde uma escova ou fazer uma micropigmentação de sobrancelhas e ganhar uma sessão de massagem.

Promoções especiais para dias de semana de pouca movimentação também são uma boa pedida. Se as vendas dos serviços de manicure e pedicure bombarem somente no sábado, ofereça essa opção no começo da semana com um desconto bem bacana. Dessa forma, você poderá estimular a movimentação semanal e ainda terá um bom aumento no faturamento.

3. Incentive o agendamento online 

Com o agendamento online, você e seus clientes poderão acessar uma plataforma digital que permite marcações e consultas de horários em qualquer hora e lugar por meio de um computador, tablet ou celular.

Assim, o cliente receberá notificações quando o seu atendimento estiver próximo, reduzindo as faltas por esquecimento. Além disso, os serviços podem ser pagos antecipadamente na própria plataforma e com descontos especiais por meio de códigos.

4. Crie programas de fidelidade e indicação

A publicidade boca a boca também continua sendo uma das mais poderosas armas para garantir a estratégia de marketing para estética e salões de beleza.

Outra dica: ofereça brindes para quem fizer indicações. Para que essa estratégia dê certo, organize essa “troca” de forma eficiente. Pense em produzir pequenos cartões ou até mesmo uma opção na mesma plataforma para agendamento online.

Agora que você já conhece as principais dicas de marketing para estética e beleza, lembre-se de estabelecer alguns parâmetros de desempenho para que seja possível verificar a taxa de sucesso dessas ações antes de serem colocadas em prática. Além disso, procure mostrar que o seu estabelecimento sempre preza pelo bom atendimento ao cliente. Assim, você terá tudo para decolar!

E aí, gostou de saber como fazer uma boa estratégia de marketing para estética e beleza? Quer aprender algumas táticas de gestão de custos? Então, aproveite que está por aqui e leia o post “Aprenda agora como fazer a gestão de custos dos seus produtos”!

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